Siga o @emersiinhot no Twitter clicando na imagem abaixo:

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Preparador do Verdão crê em equipe com físico ideal na estreia da Copa do Brasil

Testes de velocidade, de resistência, musculação e treino tático. A rotina dos jogadores do Palmeiras em Atibaia, cidade no interior de São Paulo onde o elenco realiza a pré-temporada, é bem diferente da dos hóspedes comuns que estão também no hotel que hospeda o time. Enquanto muitos se esbaldam nas piscinas e aproveitam o período de férias para relaxar, comer e beber sem preocupação, o Alviverde luta para chegar ao físico ideal o mais rápido possível.


Por isso, os preparadores Omar Feitosa e Anselmo Sbragia trabalham intensamente com o técnico Muricy Ramalho para que o grupo adquira a melhor condição para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para este sábado, contra o Mogi Mirim, no Palestra Itália. Mas o ápice da forma, porém, só deve ser alcançado em meados de fevereiro, quando o time inicia a disputa da Copa do Brasil.

- Nas férias, nós passamos um programa para os atletas que quiserem melhor a forma nos últimos dez dias. Mas isso não é cobrado deles, fica como sugestão. Para a estreia na Copa do Brasil (10 de fevereiro, contra o Flamengo-PI), a equipe estará no nível ideal. Mas garanto que o time terá boas condições para um bom desempenho no Paulista, ser competitivo e vencer as partidas. – disse Omar Feitosa.

Os trabalhos físicos começaram na terça-feira passada, ainda na Academia de Futebol, com um teste de resistência. Em Atibaia, o grupo passou por uma nova bateria com o RAST (Running Anaerobic Speed Test), que mede a velocidade máxima do jogador, avalia a capacidade de manutenção do ritmo em uma sequência de seis tiros de corrida em um curto espaço no gramado.

- Nessa primeira parte tem de ter paciência para adquirir boa condição física porque, no calendário que temos, dez dias é impossível para recuperar um jogador. Mas estamos mesclando físico com técnico, e gosto de acompanhar a evolução do atleta. O técnico tem um pouco de obrigação de conhecer o jogador – comentou o técnico Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário