Siga o @emersiinhot no Twitter clicando na imagem abaixo:

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Diretoria quer limitar poder de parceiro e valorizar a base.

O Palmeiras mudou a sua política de contratações para a temporada 2010. A equipe que era antes recheada de atletas adquiridos principalmente pela Traffic, principal parceira na aquisição de jogadores, hoje se apresenta com um plantel mais próprio e que, no futuro, pode ajudar o clube a lucrar. Uma prova disso são as caras novas do time, todas trazidas sem o auxílio da empresa de J. Hawilla: o zagueiro Léo, o volante Márcio Araújo e o lateral-esquerdo Eduardo. Edinho, que se desliga do Lecce-ITA e chega ao Palestra Itália nos próximos dias, também é um caso da nova postura do clube paulistano.


- Precisamos limitar a presença de jogadores da empresa no clube, e isso foi combinado dos dois lados. O Palmeiras precisa ter seus próprios atletas. Fizemos um esforço para ter participação nos direitos econômicos de alguns jogadores. Era um defeito nosso – explicou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Dos 12 atletas da Traffic que estavam na temporada passada, apenas quatro seguem no elenco – os meias Diego Souza e Cleiton Xavier, e os atacantes Marquinhos e Lenny. A atual política também busca valorizar os jovens talentos formados dentro do clube. O volante Anselmo, que está integrado ao elenco profissional desde os últimos meses de 2009, e o lateral-direito Gabriel Silva, que disputa a Copa São Paulo, são dois exemplos que estão no projeto do mandatário de “recuperação de ativos do clube”.

O clube também tem o projeto para a construção de um CT para os meninos da base em São Roque, no interior de São Paulo. O terreno já foi adquirido e agora a diretoria palmeirense espera conseguir uma verba pela Lei de Incentivo ao Esporte.


- O Palmeiras tem de começar a pensar na parte econômica mesmo para ser forte. Por isso está procurando jogadores jovens, que tenham futuro e que sejam do clube. Temos um parceiro que nos ajuda, mas temos de fazer jogadores também. Trazer atletas com mais de 30 anos é difícil porque você não vai negociar mais – comentou o técnico Muricy Ramalho.

Mostrando-se que segue a nova linha alviverde, o treinador já afirmou que está de olho nos meninos que estão naquilo que chama de “vestibular para os jogadores: a Copa São Paulo. Joãzinho e William, que já disputaram a competição tempos atrás, também integram o elenco alviverde agora. Enquanto o primeiro vive os momentos iniciais como profissional – ele tem 19 anos e subiu para o time principal no ano passado - , o segundo mostrou um bom rendimento com o Vitória em 2009 e acabou ganhando uma nova chance no clube que o criou.

- Vi também os jogos do sub-20, na qual o João se destacou. Conheço o sub-15 e a base da Copa São Paulo. Vou ver quem se destaca e conversar com o treinador para trazermos – disse Muricy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário