Um recente relatório do site Net Applications colocou o Google Chrome à frente do Safari da Apple na “Guerra dos Navegadores”. O número de usuários deste navegador ainda é inexpressivo frente ao Internet Explorer e ao Mozilla Firefox, apenas 4,63% de participação.
Um dos grandes “pecados” do Chrome e que sempre gerou reclamações de usuários – principalmente os originários do Firefox – era a ausência de complementos.
O Google também divulgou recentemente que a versão beta do navegador agora terá suporte a complementos. Pouco tempo depois, uma razoável lista de opções foi disponibilizada para os “testadores” do navegador.
Complementos são programas que são instalados anexos ao navegador para criar certas facilidades. Um dos principais fatores de sucesso do Mozilla Firefox são seus milhares de complementos que ajudam seus usuários, sob diversas formas. Eu mesmo não abro mão do Firefox justamente por seus complementos.
O Internet Explorer também tem um repositório de complementos que é mais modesto que o do Firefox, porém a adesão dos usuários é baixa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário