Siga o @emersiinhot no Twitter clicando na imagem abaixo:

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sem Libertadores, diretoria palmeirense descarta priorizar a Copa do Brasil

Aclamada como o caminho mais curto para a Taça Libertadores, a Copa do Brasil costuma ser o alento para os clubes que não disputam o torneio continental no primeiro semestre do ano. Mas mesmo tendo terminado 2009 frustrado por não ter conseguido a classificação para o campeonato contra os clubes da América do Sul e do México, o Palmeiras não pretende ter a disputa caseira como foco principal em 2010.

– O objetivo é disputar os campeonatos que participamos. Não vamos priorizar (a Copa do Brasil). Os clubes bem sucedidos disputam as competições para ganhar. Não é só Copa do Brasil ou Brasileiro. A Sul-Americana também está ficando atraente e também vamos disputar o Paulista para ganhar. Time grande não pode ficar focando em um campeonato e nem chorando pelas competições perdidas - comentou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Fazendo uma autocrítica sobre a temporada 2009, Belluzzo entende que o ano acabou de forma decepcionante para o torcedor palmeirense. No entanto, ele afirma que o desempenho não pode ser classificado como fracassado. Além de ter perdido a semifinal do Paulista para o Santos depois de liderar o torneio na fase classificatória, o Alviverde ainda foi desclassificado nas quartas de final da Libertadores com dois empates - levou um gol do Nacional no Palestra Itália e empatou em 0 a 0 no Uruguai - , e perdeu a chance de ao menos se classificar à Libertadores depois de ser o ponteiro do Nacional por quase três meses - terminou o campeonato em quinto.

- Nós ficamos 19 rodadas na liderança. Se o time não tivesse qualidade, não ficaria tanto tempo em condições tão boas. Algo de bom ficou, e nós procuramos manter as principais peças para esse ano. Tivemos mais um sentimento de decepção do que de fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário